Apresentação dos sambas será no 1º domingo de agosto por Unidos do Viradouro

A Unidos do Viradouro vai receber no domingo, 7 de agosto, a inscrição das obras para o concurso que vai escolher o samba-enredo de 2023. As parcerias devem estar na quadra entre 13h e 15h, para efetivar a inscrição, levando o áudio da composição em 2 pen drives, além de 50 cópias da letra, com os nomes dos respectivos autores. Na mesma data, às 16h, será iniciada, no palco, a apresentação dos sambas concorrentes. 

Na terça seguinte, dia 9, a escola anunciará as obras que passarão para a próxima fase do concurso, que vai começar no dia 20 de agosto, com eliminatórias sempre aos sábados. A disputa na Viradouro é aberta a qualquer compositor, sem a obrigatoriedade de fazer parte da ala da escola. Não há taxa de inscrição. 

A previsão inicial é que a semifinal seja em 24 de setembro, como explica Alex Fab, que divide a direção de carnaval com Dudu Falcão. 

– Estamos nos planejando pra que seja nessa data, mas pode haver alguma alteração, dependendo do calendário do programa Seleção do Samba, que está sendo negociado entre a Liesa (Liga das Escolas de Samba) e a TV Globo. 

A Viradouro disputará o título do próximo Carnaval com o enredo “Rosa Maria Egipcíaca”, de Tarcísio Zanon. A escola vai encerrar o espetáculo de Segunda-Feira de Carnaval no Sambódromo carioca. 

Apoio
  • Agência Putz!