Erika Januza é a nova rainha de bateria da Viradouro por Unidos do Viradouro

Erika Januza vai estrear como rainha de bateria no Sambódromo do Rio de Janeiro no próximo Carnaval e à frente da bateria da atual campeã carioca: a Unidos do Viradouro. Apaixonada pelo samba desde a infância, Erika, que vem brilhando em vários papéis de destaque em séries e novelas – o mais recente foi “Amor de Mãe”, no horário nobre da TV Globo, onde interpretou Marina, uma jogadora de tênis -, afirma que parece estar vivendo um sonho. Erika, que está gravando “Verdades Secretas 2”, conta como reagiu ao receber o convite pra entrar na Avenida reforçando o time de mestre Ciça.

 

– Não sei se consigo nem explicar direito o que tá se passando dentro de mim. Sempre fui muito ligada afetivamente ao Carnaval. Assistia aos desfiles da Sapucaí pela televisão desde menina. Virava noites sambando em frente à TV. Quando recebi contato de uma pessoa da escola me falando sobre a possibilidade de surgir um convite pra Viradouro, achei que era trote, e perguntei se era sério. Em seguida, o presidente de honra Marcelo Calil me ligou. Aí, sim, comecei a acreditar. Ele me falou sobre o propósito da escola e fez o convite. Fiquei meio paralisada, ao mesmo tempo explodindo de alegria, e aceitei. Depois da conversa, fiquei pulando, gritando e chorando em casa sozinha – recorda Erika, emocionada.

 

Sobre a expectativa do primeiro encontro com os ritmistas na quadra, em Niterói, a bela destaca que ficou acertado com a escola que tudo será muito bem pensado e planejado:

 

– O momento que todos nós estamos vivendo é muito delicado e triste. Tô ansiosa pra chegar o dia de estar com toda a bateria, mas isso só vai acontecer num momento seguro. Até lá, vou ficar sonhando com esse dia. Garanto que a criança que se divertia e sambava em frente à TV está vivíssima! Mas será tudo no tempo certo. Deus é sempre muito bom comigo. E esse foi mais um presente. Agradeço muito a confiança e o carinho dos presidentes Marcelo e Marcelinho Calil. Darei o meu melhor pela oportunidade, pelo meu amor ao Carnaval, pela escola, e pelos ritmistas que fazem arrepiar. E estar com eles, com Zé Paulo Sierra cantando, e ao lado do mestre Ciça… , nem sei como vou conter a emoção. Espero que a comunidade esteja comigo, pois já estou com ela. E louca pra viver isso ao vivo. Já tô aqui chorando, só de imaginar. Conte comigo, Viradouro!

 

A apresentação oficial na quadra, com a coroação, ainda não tem data, mas a escola fará uma live com Erika no estúdio da Muitamídia, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, às 18h desta terça-feira, 29. A transmissão acontecerá nos canais oficiais da Unidos do Viradouro (YouTube, Facebook e Instagram).

 

Fotógrafo: Vinicius Mochizuki
Beleza: Walter Lobato
Styling: Vitor Carpe

Apoio
  • Agência Putz!